Foto Dia de Reis

Superação! Dia de Reis, dia de estar presente 2018

A terceira edição da Campanha “Dia de Reis, Dia de Estar. Presente” 2018 Superou todas as expectativas!

Esse ano atendemos 4 cidades: Santos, São Vicente, Praia Grande e São Paulo. Foram bebeficiados  sete hospitais: Em Santos a Maternidade do Complexo Hospitalar dos Estivadores e na Santa Casa de Misericórdia as alas da Pediatria , Maternidade , UTI Neo Natal e Oncologia infantil. Em São Vicente a Pediatra do CREI e a Maternidade do Hospital São José e na Praia Grande. a Maternidade , UTI e Pediatria do Hospital Irmã Dulce . 

Esse foi o primeiro ano que atendemos em São Paulo foram escolhidos dois hospitais que atendem a população carente. E são referências em Maternidade. São eles: Hospital do Ipiranga onde a Maternidade e a referência para a população de Heliópolis e o “Amparo Maternal” onde atendemos refugiados Sírios e do Haiti além de mães da Bolívia , Chile, Peru, Angola e da China, além de atender pessoas em situação de abandono.

O hospital tem um lema ” Nunca Recusar Ninguém” e mantém no abrigo onde mães tem toda assistência do pré natal até seis meses depois do parto com tudo gratuito. 80 por cento e todos os partos são naturais e humanizados. Isso é fantástico por que o Brasil é campeão mundial de Cesariana. Lá às crianças já fazem o teste do pezinho com uma parceria da APAE e além disso tem um pequeno cartório dentro do hospital onde a criança ao receber alta já saí registrada.

Para a dona de Casa Daiane Vasques Moresche, de 32 anos, o trabalho dos voluntários ajuda os pacientes e é necessário para a comunidade. “A visita deles é um momento de muita emoção, de uma energia muito boa. O momento mais bonito para mim foi quando eles disseram que iam transmitir todo tipo de energia positiva para mim e para o meu bebê”, lembra. Daiane deu a luz ao filho no domingo (6), no dia da visita dos Três Reis Magos.

Entregamos no total dessa Ação mais de cinco mil fraldas 263 kits com formação variada que incluía sabonetes lenços umedecidos shampoo etc. Tudo com doações através de uma ” vaquinha ” on LINE e da entrega de voluntários. Além disso em todas as pediatrias e na Oncologia foram entregues brinquedos novos para as crianças internadas.

Fica registrada toda a nossa gratidão a todos os voluntários e todos aqueles que doaram Muito obrigado de Coração!

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades da AEF.

Endereço

Av. Rangel Pestana, 316 - Santos - SP

Telefone

(13) 3345 3893

Email

contato@aef.org.br

× Como posso te ajudar?