A Associação Eduardo Furkini lançou nesta quinta-feira (19), através das suas plataformas digitais a 9ª Edição da Campanha Ação do Coração, com o tema “Um Meio de Amar e Ressignificar o Ambiente”. Como tradição em todas as campanhas, a temática é sempre lançada no dia 19 de março, data de aniversário do ator Eduardo Furkini, que inspirou o movimento de solidariedade.
Segundo a recente declaração da (OMS) Organização Mundial da Saúde sobre a classificação do Coronavírus como uma pandemia global, a Associação Eduardo Furkini optou por lançar a campanha virtualmente no site e nas redes socais, como um meio de prevenção do contato físico e seguindo também as orientações da Prefeitura Municipal de Santos de evitar aglomerações.
A Campanha que começou em 2012 na cidade de Santos e se tornou uma tradição em toda a Região Metropolitana da Baixada Santista, Vale do Ribeira e em muitos outros países, conhecida por fazer corações preenchidos com uma boa intenção e pelas arrecadações de alimentos, roupas e brinquedos para a população carente, neste ano de 2020, será fortalecida virtualmente como um incentivo ao otimismo e para promover a conscientização da população com os cuidados da higiene pessoal.
Segundo o idealizador da Campanha Alexandre Camilo, “é neste período delicado de quarentena onde os familiares estarão mais juntos dentro de casa, é uma oportunidade em que a atividade manual de confecção de corações é muito bem vinda, desejar o mundo otimismo e boas energias, materializando sentimentos em um coração de tecido é algo muito simbólico para este momento tão particular da nossa história, isso sem esquecer das doações que ajudam muitas famílias, faz bem para quem recebe e mais ainda para quem doa. Nossa Associação está arrecadando desde o início do ano, produtos de higiene pessoal e direcionando para as vítimas das enchentes, é nessa hora de provação que mais do que nunca a solidariedade se faz necessária e presente”.
Com o tema Meio Ambiente e o cartaz da campanha desta 9ª edição produzido pelo maior artista de xilogravuras do mundo J.Borges, um dos objetivos da Campanha é procurar alertar a sociedade sobre os graves problemas ambientais que acontecem em nosso planeta e juntar esforços e promover ações para mudar essa realidade no dia a dia.