Foto app Ação do Coração

Ação do Coração 2020 lança aplicativo para campanha virtual

A Campanha Ação do Coração neste ano será virtual. Após o lançamento do tema da 9ª Edição a Associação Eduardo Furkini optou por manter a campanha virtualmente no site e nas redes socais, como um meio de prevenção do contato físico e seguindo também as orientações da Prefeitura Municipal de Santos de evitar aglomerações.

A grande novidade deste ano é o aplicativo que será lançado nesta quinta-feira (02) às 17h30 pelo Facebook e Instagram da Ação do Coração. O público poderá participar da campanha baixando o app gratuitamente disponível para Android e IOS. O aplicativo permite “confeccionar” o coração de uma maneira muito simples, basta escolher uma estampa e uma mensagem de afeto para enviar a quem você ama. Além disso, o aplicativo desenvolvido e doado por Igor Ponce da Profile Plus, possibilita realizar a doação de R$ 3,00 (valor equivalente 1 kg de arroz) ou R$35,00 (para doação de uma cesta básica com 11 itens). Esses valores serão revertidos em alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social das cidades participantes da Ação do Coração 2020.

O tema desta 9ª edição “Um Meio de Amar e Ressignificar o Ambiente” fala direto ao coração e dialoga muito bem com os tempos atuais. Segundo o idealizador da Campanha Alexandre Camilo “Não poderíamos deixar de realizar a Campanha, uma vez que todo mundo esperava que ela acontecesse, e então decidimos manter no formato virtual através do site, redes sociais e, agora, também com o aplicativo que permite escolher o sentimento e enviar o coração para qualquer pessoa conectada no mundo, além de contribuir de forma solidária, pois estamos transformando as doações em alimentos. Mais do que nunca precisamos sensibilizar e pedir que as pessoas coloquem seu coração em ação, mesmo distante, com toda essa situação da pandemia, estaremos juntos em prol da solidariedade e do amor”.

Há 8 anos ininterruptos a Ação é realizada no estado de Pernambuco através de Marucia Coelho, Embaixadora da Ação do Coração, e Roxana Nader, Presidente da Associação de Auxilio Fraterno – OAF do Recife. Este ano a OAF está mobilizando parceiros e outras cidades da região nordeste. Pela primeira vez haverá um polo da Ação do Coração em Juiz de Fora – MG coordenado por Alessandro Oliveira e Ana Paula Back. A programação da Campanha virtual está disponível no site da Ação do Coração (acaodocoracao.org.br) e conta com a participação de muitos artistas e convidados de todo Brasil que estão unidos como um incentivo ao otimismo e na confiança de que tudo isso vai passar. Segundo Claudia Maria Gonçalves, membro da diretoria da Associação Eduardo Furkini, “Tudo foi pensando de forma a atender diversos públicos, e tipos de arte com dança, música e contadores de Histórias. Todas atrações gratuitas e acessadas por meio das redes sociais da Ação do Coração”. Somente de março a maio já foram entregues mais de 10 mil máscaras na Região da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Cubatão e Guarujá), além de mais de 2 toneladas de alimentos. Márcia Ribeiro dos Santos, voluntária desde a primeira edição da Ação comemora “O Mundo tem fome de alimentos e de amor e nosso trabalho é muito necessário, fazer o Bem faz Bem, para quem recebe e mais ainda para quem ajuda”.

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades da AEF.

Endereço

Av. Rangel Pestana, 316 - Santos - SP

Telefone

(13) 3345 3893

Email

contato@aef.org.br

× Como posso te ajudar?