Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Logo Semeando Histórias Quem conta uma história, acende uma luz no mundo. Alexandre Camilo

E tudo começou com uma história...

O projeto Semeando Histórias nasceu em 2012 e consiste em capacitar voluntários na arte de narrar e contar histórias para pessoas que são atendidas em instituições como casas de repouso, creches, escolas e hospitais.

O principal fio condutor do trabalho do Grupo Semeando Histórias é de forma lúdica e educativa passar para os seus interlocutores o quanto uma história bem trabalhada pode atingir de forma positiva uma pessoa e estimular a imaginação através da construção de imagens interiores despertando o interesse pela arte e pela leitura.

Um presente de histórias – Contos de outrora

Em 2022 temos a alegria de expandir as atividades do projeto Semeando Histórias para quatro cidades da Baixada Santista por meio do Termo de Fomento 898921/2020, firmado entre a Associação Eduardo Furkini e a Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural/Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo.

Associação Eduardo Furkini CNPJ 14.934.407/0001-09, torna público a parceria:

Formalização do Termo de Fomento com a SECRETARIA NACIONAL DA ECONOMIA CRIATIVA E DIVERSIDADE CULTURAL/SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA/MINISTÉRIO DO TURISMO para a realização:

Projeto Semeando Histórias

Objeto: “Realização de atividades formativas voltadas a narração de histórias, mediação de leitura e apresentações de espetáculos de narração de histórias em quatro cidades da Baixada Santista, no estado de São Paulo”

Termo de Fomento n°:  898921/2020

Valor Repassado: 119.800,00 (cento e dezenove mil e oitocentos reais).

Formalizado pela Plataforma+Brasil: http://plataformamaisbrasil.gov.br/

Por que contar história?

As cidades de Cubatão, Guarujá, Santos e São Vicente serão contempladas coma s atividades do projeto. O espetáculo “Um presente de histórias – Contos de outrora” será apresentado na rede pública de ensino. E os workshops “Alice Criativa e a Formação de Leitores” e a “Arte de Contar Histórias na Primeira Infância” são gratuitos e abertos aos interessados. Confira nossa programação e participe conosco dessa jornada!

Programação

Galeria

Foto Semeando Histórias

Apoie este projeto

Colabore com a manutenção deste projeto. Clique no botão abaixo ou se preferir entre em contato conosco.

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades da AEF.

Endereço

Av. Bernardino de Campos, 74 - Santos - SP

Telefone

(13) 3345 3893

Email

contato@aef.org.br

× Como posso te ajudar?